quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Notebooks avançam na preferência


Apesar de serem vistos ainda como um artigo de luxo, em comparação com os computadores desktop, a venda dos portáteis cresceu cerca de 183% em 2007, segundo pesquisa da IT Data, no Brasil. Somente no ano passado, foram vendidas 2 milhões de unidades contra os ainda absolutos desktops, que tiveram 8 milhões de compradores. O dado mais animador da pesquisa é que o maior crescimento foi exatamente nas vendas a varejo, que subiram de 26% para 39%.

Nesse embate precisamos verificar que cada um dos dois tipos de computador tem suas vantagens e desvantagens. Por exemplo, devido à mobilidade, o notebook facilita o acesso à Internet. Podemos ver nossos e-mails, ler as últimas notícias, até mesmo na rua, graças à tecnologia wireless. Já o desktop pode passar a ser utilizado para tarefas mais lentas e contínuas como baixar músicas e filmes.

A grande desvantagem do notebook é a dificuldade para mexermos em sua configuração interna. Por isso torna-se importante saber fazer a compra do equipamento. Escolha uma configuração bem atualizada, para que ela não se torne obsoleta em pouco tempo.
Prefira uma marca que tenha um bom suporte e uma confiável política de garantia.

Caso queira dar uma olhada em configurações de notebooks ou desktops, recomendamos o site da Dell, que pode ser acessado clicando no banner abaixo:

Nenhum comentário: