domingo, 20 de janeiro de 2008

Big Brother anti-fumo inglês é uma boa idéia!

Uma das principais críticas a programas como o BBB (Big Brother Brasil) ou a extinta "Casa dos Artistas" é que não gerariam nenhum mensagem, nenhum ensinamento, enfim, não acrescentam nada em termos de conteúdo. Pois o canal infantil da rede inglesa BBC. o CBBC, vai apresentar uma ótima idéia, que é educativa além do mais.
Em "The Smoke House" ("A Casa da Fumaça"), os pais fumantes de algumas crianças ficarão trancados numa casa. A idéia é fazê-los parar de fumar. Para isso, eles seguirão regras estipuladas pelos próprios, entre elas, a de participarem de uma campanha publicitária contra o cigarro.

Durante o período em que estiverem na casa, os pais viverão sob regras estipuladas pelos filhos, e enfrentarão desafios como tentar fazer uma campanha publicitária contra o fumo.

Isso prova que não é difícil apresentar uma programação de forte apelo popular, mas que seja educativa e produza algo de interessante para a própria sociedade. Os diretores das TVs brasileiras poderiam ter essa criatividade também, ao invés de apenas copiar o lixo que vem de fora.

Nenhum comentário: