sábado, 10 de maio de 2008

Como conectar um DVD player em uma TV antiga


Um problema comum para as pessoas quando fazem um upgrade em algum aparelho eletrônico em suas casas é a compatibilidade. A questão mais comum de compatibilidade desse tipo é tentar conectar um DVD player a uma TV muito antiga.

Mas não é impossível assistir seus filmes nessa "velharia"!

Basta seguir os passos abaixo e você conseguirá essa façanha.


1º PASSO - Compre um modulador de TV. O DVD player tem saídas RCA e a TV foi projetada para aceitar um sinal de transmissão de uma antena via um cabo coaxial. O modulador captará o sinal RCA e converterá a saída para um sinal de transmissão que poderá viajar pelo cabo coaxial e ser captado pela TV. Os moduladores podem ser encontrados em lojas eletrônicas como eBay, AllElectronics.com ou Amazon.com.

2º PASSO - Plugue o cabo RCA no dispositivo de saída de seu DVD player. Conecte o outro lado à entrada RCA do modulador de TV. Conecte o cabo coaxial na saída do modulador de TV e na entrada de seu televisor.

3º PASSO - A maioria dos moduladores de TV tem uma chave de troca de canal. Selecione se você quiser que a imagem seja mostrada no canal 3 ou 4 de sua televisão. Mude o canal em sua TV para aquele que for escolhido.





Outra opção: Utilizando o videocassete - A maioria dos videocassetes aceitam o sinal vindo de um DVD player através do RCA e fazem a transmissão deste através de um cabo coaxial. Entretanto, isto pode fazer com que a imagem ou o áudio fiquem distorcidos.

2 comentários:

Unknown disse...

Ola.
Fiz tudo que recomendou: comprei um modulador de TV, instalei conforme as orientacoes. tudo otimo, a imagem esta perfeita, SO' que tudo em preto e branco!! Porque??? me ajude!!

Unknown disse...

Fiz tudo o que recomendou: comprei o modulador de TV, instalei conforme as orientacoes, tudo certo. A imagem esta otima, SO que esta em preto e branco. Porque? me ajude.