sábado, 17 de maio de 2008

Medidor de Velocidade de Conexão: Esse eu recomendo!

SPEEDTEST
A maioria desses medidores de velocidade de conexão na internet que existem, nunca me convenceram. Sempre achei que os testes costumar ser rápidos demais, e os resultados às vezes, inacreditáveis. Outro dia fui testar minha conexão em um desses e deu que minha velocidade era infinita (???). Pesquisando na grande rede encontrei um que parecia ser bem avaliado pelos usuários e resolvi testá-lo. Trata-se do http://www.speedtest.net. De cara me agradou a interface, bem interessante, semelhante a um painel de um carro, com velocímetro e tudo. O teste em si é que foi bem convincente: em um mapa ele lhe mostra várias pirâmidezinhas verdes, que representam servidores próximos a região em que você está, e uma amarela que é o servidor recomendado (por ser o mais próximo). Então primeiro ele testa o download. Este dura mais ou menos 1 minuto. Em seguida ele testa o upload. Novamente o mesmo tempo é gasto. Ao final são apresentadas as duas velocidades testadas. No meu caso os valores foram bem fiéis à minha conexão.

Nenhum comentário: