quinta-feira, 8 de maio de 2008

Service Pack 3 do Windows XP já disponível em Português


A Microsoft acaba de liberar o 3º pacote de atualizações para Windows XP. O suporte a WPA2 (um recurso de criptografia em redes Wireless) e ao protocolo peer-to-peer PNRP (Peer Name Resolution Protocol) são as 2 maiores novidades do SP3.
Ele contém todas as atualizações inclusas em pacotes anteriores. Mas para isso você precisa ter pelo menos o SP1 para poder instalá-lo (será q alguém usa o XP sem o SP1???). Mais interessante é que a Microsoft diz que pode, mas é RECOMENDÁVEL ter o SP2 (!!!).
Mas vamos às novidades: para um usuário leigo nada de diferente será percebido. Ou será que ele entenderia o que é um roteador BlackHole, contra o qual o novo pacote tem proteções? Esse roteador apaga pacotes já instalados na máquina, comprometendo a segurança do sistema.
Outras atualizações incluem:
- Windows Installer 3.1, com novidades e correções em relação à versão anterior.
- Novo framework, chamado MMC, com várias funcionalidades, tais como suporte para navegação, menu, barra de ferramentas, etc.
- Plataforma NAP (Network Access Protection), cuja função será proteção à rede (já existe no Windows Vista e Windows Server 2008)

DOWNLOAD:

Opção 1

Opção 2

Nenhum comentário: