sábado, 28 de junho de 2008

Os 10 websites mais interativos da grande rede

1 - Alien Empire



Embora esse website tenha sido criado originalmente para crianças, existe tanta informação sobre o "Império Alienígena" que é o mundo dos insetos, que os adultos também vão querer explorá-lo.

2 - Universcale



Nesse site, tamanho é documento! Aqui é mostrada uma escala que você provavelmente nunca viu na vida - do átomo até os limites do universo. O interessante é que nessa escala está a real proporção de tamanho entre todos os seus representantes. Interessantíssima viagem pela imensidão do mundo material.

3 - Make a Flake



Você sabia que existem milhões ou até mesmo bilhões de formas diferentes que um floco de neve pode ter? Pois bem, que tal você fazer seu próprio floco e ainda poder mostrá-lo para todos que acessarem o site? Tudo que você precisa é de um folha de papel e um tesoura virtuais. Em seguida, você pode fazer recortes e picotes ao seu gosto no papel, o que formará um desenho no floco.

4 - The Mini-Mizer



Já imaginou como você ficaria sendo transformado em um boneco de plástico? Não? Bem, então você está na página errada. Este site permite que você construa uma miniatura sua feita de plástico ou borracha. Você pode fazer pequenas versões de toda sua família e amigos também. Eles se parecerão como bonequinhos da Lego opu Playmobil.

5 - Interactive Radio



Esse site é uma interessante experiência musical através das eras. Você pode escolher o gênero, e a década das músicas. O site então te dá uma seleção específica de canções desse período. Basta clicar no "Play" e ouvir. Bem interessante para se acompanhar a evolução musical!

6 - Neave Television



Esse site é feito para aqueles que adoram zapear pelos canais de TV. Clique na tela para começar a passagem aleatória de canais, mantenha o botão do mouse por alguns segundos para assistir a um canal. Para ir para o próximo basta clicar rapidamente na tela de novo. Recomendado apenas para quem possua banda larga

7 - Kaleidoscope



Esse aqui vai te manter ocupado por horas. O bloco à esquerda te dá grandes opções de escolha entre formas e cores que você deverá arrastar para dentro do círculo. Uma espécie de luz azul gira ao redor do círculo varrendo todos os objetos, já colocados por você, que estão dentro do seu raio de ação. O bloco à direita então lhe mostra o efeito de caleidoscópio que essa varredura produz. Existe uma versão mais sofisticado do caleidoscópio AQUI.

8 - Neon Bible



Uma idéia maluca de algum designer gráfico, que consiste em um clip musical no qual você interfere nas ações do personagem, que é o cantor da música. Nada de muito interessante. Está nessa lista mais pela originalidade do que pelo resultado final.

9 - Mr. Picasso Head



Você já teve vontade de pintar como Pablo Picasso? Aqui está a sua oportunidade, com uma grande variedade de permutações e combinações que o farão se sentir como o grande artista. Quando terminar um quadro virtual, você poderá salvar o trabalho e enviar por e-mail para seus amigos ou, dependendo do desenho que sair, para seus inimigos também!

10 - Autopsy



Esse site definitivamente não é para os que têm estômago fraco ou para os que não gostam de ver sangue. Trata-se de um guia passo-a-passo do que acontece durante uma autópsia. Observe com atenção como as primeiras incisões com o bisturi são feitas e como os órgãos são removidos. Uma explicação soberba de tudo que se passa numa sala de autópsia, mas não me culpe se você entrar na página bem na hora do seu almoço!

Nenhum comentário: