sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Como fazer Backup Completo do Mozilla

Você vai formatar o computador, utiliza o Mozilla Firefox, e ele tá com a sua cara, todo personalizado, com os Favoritos organizados, cores que você escolheu, etc. Como salvar isso de forma segura, formatar a máquina e depois recuperar tudo, bonitinho? Isso vale para outros produtos da Mozilla que você eventualmente utiliza, como Thunderbird.

Com o software MozBackup, esse trabalho tornou-se bastante simplificado e eficaz.
Veja abaixo como utilizá-lo para fazer seus backups e depois restaurá-los:

Primeiro, faça o download da última versão AQUI.

Para instalar, basta ir clicando em Next até chegar no final.

Agora vamos entrar no programa e de cara percebemos que ele age como um assistente de backups. Clique em Next e a seguir escolhemos se a ação a ser executada é o Backup (Backup a profile) ou um Restore (Restore a profile). Também escolhemos de qual programa será feito o backup ou restore (Firefox, Thunderbird,etc).



Clicando em Next, vamos agora definir qual identidade será salva. Escolha a que desejar. Em Select file, escolhemos a pasta onde o backup será salvo.



Clique em Next e veja aparecer uma caixa de diálogo perguntando se você vai querer proteger o backup com senha (encrypt the backup file?). Escolha Sim, e será solicitada a tal senha a você. Digite-a duas vezes e clique em OK.



Vamos de Next novamente. Agora definimos o que será salvo nesse backup (emails, senhas, favoritos, etc). Melhor salvar tudo!


Next de novo e o show começa... Quando terminar, clique em OK.


Quando você for restaurar, o processo é bem semelhante. A diferença está naquelas primeira tela, onde você escolherá a opção de Restore a file.

5 comentários:

Kalash disse...

Valew!

era exatamente isso q eu tava precisando!

é phoda lembra de todos os favoritos logis e senhas!

hehehehehe

agora só falta testa!

Anônimo disse...

Gostei da explicação. Eu havia publicado esse mesmo programa em meu site (http://www.botojaweb.com/2009/02/mozbackup-copias-de-seguranca-do.html) Mas o seu ficou bem melhor e mais explicado. Acabei de adicionar um link na minha postagem para cá indicando que aqui pode-se ver como usar o programa passo-a-passo.

Abraço!

Consultor Cristiano Alves disse...

É isso mesmo! Tudo o que eu queria: Imagina eu sem isso aqui na lan house (10 pcs), configurar manualmente as configurações era um sacrilégio só!!! vlwww

Consultor Cristiano Alves disse...

É isso mesmo! Tudo o que eu queria: Imagina eu sem isso aqui na lan house (10 pcs), configurar manualmente as configurações era um sacrilégio só!!! vlwww

Paróquia São José disse...

quero saber por favor, se tenho como backupear o Mozilla e restaurar no Outlook 2007?? alguém pode me ajudar?