domingo, 6 de julho de 2008

Kaspersky Rescue Disk: Salva seu sistema de forma gratuita

Existem vírus de computador que têm uma ação tão devastadora, que podem infectar arquivos de sistema de tal forma, que o Sistema Operacional nem consiga ser carregado, ou que o logon torne-se impossível, tornando o Sistema inacessível da mesma maneira. Nesses casos a única solução (antes da clássica formatação), é a utilização de uma imagem bootável do antivírus, conhecido como de resgate (Rescue Disk). Sendo assim ele pode ser utilizado em qualquer sistema operacional. E para isso temos mais um gol de placa da Kaspersky Lab, o Kaspersky Rescue Disk.

DOWNLOAD E GRAVAÇÃO DA IMAGEM

Vamos ao passo-a-passo. Inicialmente você deve fazer o download da imagem do software AQUI. Veja que o arquivo que você baixará (de forma gratuita), trata-se uma imagem de disco, que você deverá gravar em um CD ou em um DVD, utilizando um dos programas conhecidos de gravação (Nero, Alcohol 120%, etc). Feito isso, o procedimento é bem simples: coloque o CD ou DVD no drive, reinicie a máquina. Só um detalhe: no Setup da máquina, esta deve estar configurada para ter como primeira opção de boot o CD/DVD.

Se tudo der certo, vai aparecer a seguinte imagem:



Basta teclar ENTER para que o antivírus seja iniciado. Depois é só escolher as unidades de disco a serem vasculhadas, clicar no botão Start Scan e pronto. Agora é torcer para que o Kaspersky Rescue Disk consiga desinfectar os arquivos de sistema corrompidos.

Nenhum comentário: