sexta-feira, 19 de junho de 2009

A Importância de se conhecer o cliente

Um desanimado vendedor de Coca-Cola volta de uma frustrada temporada
em Israel.

Seu amigo lhe pergunta:

- Por que você não conseguiu ter sucesso com os israelenses?
O vendedor lhe disse:

- Quando eu fui designado para o Oriente Médio, eu estava confiante de que
conseguiria vender muito bem nas áreas rurais. Mas havia um problema, eu
não sei falar hebraico. Então, pensei em criar uma sequência de três cartazes
para transmitir minha mensagem de vendas.

Primeiro cartaz: - Um homem caído na areia do deserto... totalmente exausto,
a ponto de desmaiar.

Segundo cartaz: - O homem está bebendo Coca-Cola.

Terceiro cartaz: - Nosso homem, agora completamente recuperado.

Então, mandei afixar estes cartazes em todos os lugares.

- Bem, me parece que isso deveria ter funcionado muito bem - disse-lhe o amigo

O vendedor respondeu :

- Eu só não sabia que os judeus leem da direita pra esquerda!

Nenhum comentário: