quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Como criar um MSN

Atualmente qualquer novo usário da internet logo é estimulado pelos amigos a criar um MSN para poder se comunicar com eles. Mas para quem não tem intimidade com a coisa, esta tarefa pode não ser tão simples. Veja no tutorial abaixo como é fácil fazer isso:

1. Antes de tudo: CRIAR UMA CONTA DO MSN

Normalmente para usarmos qualquer software, o primeiro passo lógico seria baixar o próprio. Mas para usar o MSN você precisa antes criar uma conta do MSN no site da Microsoft. Para isso acesse https://signup.live.com/newuser.aspx?mkt=pt-br&revipc=BR

Você verá o seguinte formulário


Clique em "Obter um endereço de email do Windows Live" caso você não queira usar um e-mail pré-existente para se logar no MSN. Ao clicar o formulário mudará para o mostrado abaixo.


Nele basta você digitar um nome de login, clicar no botão "Verificar disponibilidade" (para ver se esse login já existe). Se já existir, altere o login e refaça a verificação. Quando o login estiver disponível, continue a preenchar os dados restantes corretamente. Obs: No campo "Caracteres" basta digitar os caracteres que você vê na caixa logo acima desse campo.
Ai final, clique no botão "Aceito".

Uma nova página será aberta, indicando que sua conta do MSN já está criada.

Em seguida verifique que se no seu computador já existe o MSN instalado. Se for uma máquina nova, que ninguém mais usou, fatalmente não deve existir. Mas se for de algum conhecido seu que já utiliza o MSN, pule para o passo 3. Se não existir o MSN, continue no passo 2, em seguida.

2. Download: BAIXANDO O MSN

Baixe o software, acessando http://baixaki.com.br/download/windows-live-messenger-2009.htm
Obs: Esse link refere-se à versão 9.0. No futuro, esse link poderá estar desatualizado.

Ao terminar o download, clique no arquivo baixado e prossiga com a instalação.

3. Usando o programa: ENTRANDO NO MSN
Na tela principal do Windows, clique em Iniciar -> Todos os Programas -> Windows Live -> Windows Live Messenger. O MSN será carregado e em poucos segundos aparecerá a interface dele, como mostrada na figura abaixo:


Agora é só entrar com seu login e senha criados anteriormente e informar esse login aos seus amigos, para que eles o adicionem à lista de amigos deles.

Nenhum comentário: