sábado, 15 de março de 2008

Windows 7 vem aí!



A ainda sem nome nova versão do Windows para máquinas de usuário, por enquanto chamado de Windows 7 (Seven), que também possui os codinomes Vienna e Blackbomb, promete apresentar ao mercado tudo o que o Vista não conseguiu.

Além de lançar um novo visual, essa nova versão deve ter mudanças também no Menu Iniciar. Pra completar, já virá com o Internet Explorer 8, o Windows Media Player 12, o Directx 11 e a novidade mais radical: um novo sistema de arquivos, superior ao NTFS, em teoria mais rápido, seguro e sem problemas de desfragmentação. O nome? WFS (Windows File System). Durante cerca de um ano, um beta do WFS pôde ser testado em edições beta do Vista. Infelizmente, ao invés de melhorar, a coisa ficou pior: o computador costumava ficar 40% mais lento. Houve uma desistência em integrá-lo ao Vista e agora fica no ar a promessa de que dessa vez tudo corra bem e o NTFS possa descansar em paz.

Um comentário:

Rodrigo Borges disse...

INcrível como o Vista foi mal recebido. Espero que mesmo com esta pressa toda para substituir o Vista o windows 7 cumpra tudo o que já vem prometendo.