quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Correção do Plano Verão: CORRA ATRÁS!!!!


Se você já tinha uma caderneta de poupança aberta em janeiro de 1989, com aniversário entre os dias 1 e 15 (aniversário é a data do mês em que sua conta poupança foi aberta), saiba que você pode ter um bom dinheiro para receber. Isso deve-se às perdas do Plano Verão à época. Os bancos na época corrigiram de forma errada (mais exatamente um erro de 20,46%) as perdas inflacionárias daquele mês.
Você tem até dezembro de 2008 para entrar na justiça contra o banco onde a conta foi aberta. Para calcular o valor que você tem direito, hoje em dia, em reais, basta multiplicar o saldo que existia na conta no mês de janeiro de 1989, por 2,7027. Assim, se havia NCz$ 1.000,00 (Mil cruzados novos), você terá direito à R$ 2.702,70.

Existem algumas opções mais rápidas do que as ações na justiça. Poupadores de certos bancos podem se beneficiar de sentenças já dadas a ações civis públicas movidas pelo Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) no ano de 1993. Há ainda a opção dos Juizados Especiais.

O mesmo Idec já obteve sentença definitiva em ações civis públicas relativas ao Plano Verão contra cinco bancos, todos estaduais. Em quatro delas - contra Basa (Amazônia), Bandepe (Pernambuco), Banestes (Espírito Santo) e Beron (Rondônia) - a decisão beneficia poupadores em todo o País; no caso do Baneb (Bahia), são beneficiados apenas investidores do Estado de São Paulo. Nesses casos pode-se optar por executar a sentença por meio de advogado particular.

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Live CD do Windows - Baixe aqui!


Imagine a seguinte situação: sua máquina, rodando Windows, de repente dá algum problema no sistema, que não lhe permite acessar seus arquivos. Você tenta entrar pelo Modo de Segurança e ocorre o mesmo problema. Quem conhece a noção de Live CD, conhece as opções via Linux, como Kurumin. Mas convenhamos que não é qualquer usuário que consegue utilizar aquele sistema operacional com facilidade. O que poucos sabem é que existe um Live CD do Windows, que ao ser bootado, entrará numa interface com a mesma cara e com vários programas úteis, como antivírus (que pode ser atualizado), antispyware (que pode ser atualizado), software de gravação de CDs (o que permitirá fazer backup de dados do HD para um CD ou DVD), além da opção de Executar programas (o Run do Windows), que lhe permitirá, por exemplo, acessar o registro da máquina.

Para baixar, o arquivo está dividido em 3 partes:

Parte 1:http://w14.easy-share.com/5992121.html

Parte 2:http://w14.easy-share.com/5992131.html

Parte 3:http://w14.easy-share.com/5992111.html


Baixe os quatro arquivos e use o programa WinRAR para juntar as partes. Basta mandar extrair o arquivo contido na parte 1 e ele juntará as partes restantes num só arquivo.

Esse arquivo será uma imagem bootável de CD que pode ser gravada facilmente, usando um programa como o NERO.

Ao iniciar a máquina com o CD já dentro do driver, aparecerá uma lista com opções de boot. Veja abaixo a explicação de cada uma:

* Low PC --------> 64 MB ou menos de Memória RAM
* Medium PC------> 64 MB até 128 MB de Memória RAM
* Standart PC----> 128 MB até 256 MB de Memória RAM
* P3/P4 PC ------> 256 MB até 512 MB de Memória RAM
* P4 Full PC ----> acima de 512 MB de Memória RAM
* Super PC ------> acima de 512 MB de Memória RAM
* Custom PC -----> Você escolhe os programas que quiser rodar, dependendo da máquina

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Jogo viciante - Bolotas


É difícil parar de jogar esse joguinho. Você deve fazer sequências de 3 ou mais bolas (na horizontal ou vertical; diagonal não vale). O jogo acaba quando for impossível criar uma nova sequência.

JOGAR -> http://jogos.uol.com.br/jogosonline/bolotas.jhtm

Como instalar plugins do Firefox

Uma das características mais marcantes do navegador Mozilla Firefox é a sua capacidade de ser incrementado através da adição de Plugins ou Complementos. Existem muitos tipos de plugins, que podem ser baixados de graça no próprio site do Mozilla.

Uma vez no Mozilla Firefox, para que você possa ver os plugins já instalados e buscar novos, faça o seguinte. No menu superior, clique em Ferramentas -> Complementos e aparecerá a tela abaixo:

Veja que no meu caso já existem alguns plugins instalados. Se você clicar em Localizar atualizações, estará procurando novas versões desses complementos. Para procurar novos plugins, clique em Mais extensões.

Será aberta a página abaixo:

Veja na parte superior direita da página um campo em branco para que você procure pelos plugins. Como você ainda não conhece nenhum, a melhor maneira é navegar por uma lista já existente. Para isso clique em Explorar Todas as Extensões, bem no meio desta tela e abrirá a página abaixo:

Cada um dos nomes em negrito é um plugin diferente. Para instalar cada um deles, basta clicar no próprio nome e na tela seguinte clicar no botão Instalar Agora, no quadrado verde, como se vê na figura abaixo:

Veja que acima deste botão, você pode ver se este plugin é compatível com sua versão do Firefox. Ao mandar instalar aparece uma janelinha como essa:

O fato de aparecer escrito Não assinado é irrelevante. Pode instalar sem problemas. Clique em Instalar agora e o complemento começará a ser descarregado e instalado automaticamente:

Ao final é só fechar e abrir de novo o navegador e o complemento já estará instalado, o que você poderá conferir fazendo o mesmo procedimento descrito no início deste artigo.

PLUGINS ÚTEIS DO FIREFOX

FireFTP – Com ele, você terá uma eficiente e prática interface FTP direto no seu browser.

WebDeveloper – Ótimo para programadores, adiciona um menu e uma barra de tarefas com várias ferramentas para desenvolvimento web.

Gmail Notifier – Este plugin lhe avisa a cada 10 minutos se há mensagens novas em sua conta do gmail, mesmo que a página dele não esteja aberta.

Download Them All – Você entra em uma página cheia de links para arquivos que você deseja baixar. Mas são muitos e você acha irritante ter que salvar um por um. Com esse plugin você baixa tudo de uma vez só. Além disso ele funciona como um gerenciador de downloads, dividindo o arquivo a ser baixado em pedaços, o que acelera a velocidade.

GTranslate – Valendo-se das ferramentas de idiomas do Google, este plugin consegue traduzir um texto selecionado em alguma página.

Tab Mix Plus – Ótimo manipulador de abas. Você pode duplicar abas, reabrir abas já fechadas, exibir abas como slides, unir abas, congelar uma aba (tirando o ícone de fechar), e muito mais.

AdBlock Plus - Ótimo manipulador de abas. Você pode duplicar abas, reabrir abas já fechadas, exibir abas como slides, unir abas, congelar uma aba (tirando o ícone de fechar), e muito mais.

Existem muito, mas muito mais plugins. Navegue pela lista e veja as descrições de cada um.

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Recupere CDs e DVDs danificados


Se você já estava prestes a jogar no lixo algum CD ou DVD (para os mais modernos, até mesmo HD DVDs e Blu-Rays), espere mais um pouco. Experimente o CD RECOVERY TOOLBOX.
Este software é uma ferramenta FREE, que foi desenvolvido para a recuperação desses diferentes tipos de disco. Você pode usá-lo para restaurar informações perdidas como resultado de algum dano físico ao disco (arranhões, gotas ou manchas de algum tipo na superfície) ou de gravação defeituosa (os famigerados "erros cíclicos de redundância"). Ele consegue recuperar dados que já eram considerados perdidos e que não conseguiam ser gravados por nenhum outro software conhecido.

O CD RECOVERY TOOLBOX escaneia qualquer CD ou DVD e encontra arquivos e pastas localizados neles. É bom que se saiba que podem existir algumas informações que não tenham como ser recuperadas. Nem todos os arquivos e pastas podem ser encontrados - o que depende do grau e da localização do dano. Entretanto, o CD RECOVERY TOOLBOX encontra a máxima quantidade possível de informações. Após isso, ele nos mostra uma lista de todos os arquivos e pastas com possibilidade de recuperação. Aí então o usuário poderá selecionar os que poderão ser recuperados. Esses objetos serão restaurados enquanto os outros serão ignorados. Vale lembrar que pelo fato deste software conseguir recuperar informações que normalmente seriam dadas como já perdidas, o processo de recuperação tende a ser bastante demorado, levando em alguns casos um bom número de horas. Portanto se você estranhar a demora, já sabe que isso é normal.

---- FAÇA O DOWNLOAD DO PROGRAMA AQUI ----

Algumas características especiais do software:

- Recupera informação de qualquer CD, DVD, HD-DVD ou Blu-Ray.
- Recupera arquivos maiores de 4GB
- Detecta possível falta de espaço no HD onde serão salvos os arquivos recuperados das mídias.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Zeitgeist: Espalhe essa mensagem!

Zeitgeist é um documentário produzido por Peter Joseph, de caráter não-lucrativo, com a intenção de fazer as pessoas pensarem criticamente e tentar encaixar as peças de um terrível quebra-cabeça que tem a ver com todos nós.
A produção tem se espalhado pela rede. O interessante é que o autor estimula as pessoas a copiá-lo e distribuí-lo o máximo possível, de forma a difundir a mensagem. Inclusive haverá uma estréia no mundo "não-virtual", que está marcada para o dia 15 de março e está sendo chamada de Z-Day. O site oficial inclusive está cadastrando pessoas que queiram promover sessões abertas do filme. No mínimo intrigante a proposta, sem falar do próprio conteúdo:

Quem quiser assistí-lo (com legendas em português) basta acessar esse link:

http://video.google.com/videoplay?docid=-1437724226641382024

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Cloverfield - Monstro

Cinco amigos residentes em Nova York resolvem fazer uma festa justo na noite em que um monstro alienígena gigantesco surge e começa a devastar a cidade. O interessante é que a história do filme é toda contada a partir de imagens feitas por cinegrafistas amadores, o que cria uma grande atmosfera de realidade.

Veja abaixo uma sequência do filme:



Imagem publicada no site Bloody-Disgusting.com com a possível aparência do monstro.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Como fazer seu currículo

Todos têm essa dúvida cruel. Afinal de contas a cada momento parece que surge uma nova tendência na formulação de currículos. Alguns propõem um currículo vasto, com várias páginas. Outros, um modelo enxuto, bem simplificado.
Vamos tentar lhe mostrar que o ideal é o caminho do meio: a partir de um modelo simples (mas não simplório), você verá dicas de como preenchê-lo de forma personalizada, para que o seu currículo não seja apenas mais um.

Inicialmente, baixe AQUI o modelo de currículo, elaborado pelo site Efetividade.net.

Essa dica é válida para profissionais inexperientes, que não tem idéia de como preencher seu currículo. Por isso apresentamos um modelo de página única, perfeito para esse caso.

Perceba nesse layout que houve uma forte preocupação em preencher toda a folha de forma uniforme, de modo a não deixar espaços vazios. Mas não foram utilizados truques óbvios, como aumento de fontes e espaçamento. Preferiu-se um rearranjo na organização da página. Os títulos de seções estão inseridos em células, para mostrar apenas um exemplo.

Caso queira utilizar esse modelo, busque construir o seu currículo fazendo pequenas alterações, para que não fique exatamente idêntico. Veja abaixo algumas dicas de como fazer isso:

* Nada de papéis coloridos, com relevo, etc. Faça o simples: papel branco, liso e no formato A4.

* Não coloque uma folha de rosto. O avaliador com certeza vai passar por ela solenemente.

* Não ponha o currículo em pastas ou envelopes especiais. É quase certo que quando os currículos forem empilhados, esses acessórios sejam jogados fora, porque aumentam o volume da pilha.

* Dois tipos de fonte não são recomendáveis: Times New Roman e Comic Sans. A primeira por ser utilizada em 90% das vezes pelas pessoas, o que torna o seu currículo igual aos outros, logo na primeira visualização. O segundo é muito extravagente. Busque variar entre as fontes Arial, Georgia e Verdana.

* Evite letras muito pequenas. O avaliador pode se irritar e nem querer ver seu currículo. O tamanho mínimo da fonte deve ser de 10 pontos.

* Nada de "carnaval" no seu currículo.Desenhos, ilustrações, fotos, molduras coloridas e grossas devem ser evitadas. Pode dar a impressão de que você está tentando impressionar o avaliador pelo visual do currículo e não pelo conteúdo.

* Não imprima em formato paisagem. Pode parecer loucura, mas ter que virar o currículo para lê-lo é um trabalho a mais para o avaliador.

domingo, 3 de fevereiro de 2008

DICA QUENTE! Kaspersky Grátis por 1 ANO!!

ATENÇÃO!!! A PROMOÇÃO JÁ ESTÁ ENCERRADA. O PROCEDIMENTO ABAIXO NÃO FUNCIONA MAIS, INFELIZMENTE. O NEGÓCIO É AGUARDAR UMA PRÓXIMA PROMOÇÃO!!!

O Kaspersky vem sendo considerado o melhor antivírus do mercado já há algum tempo. E que tal poder baixá-lo e instalá-lo em sua máquina, sem nenhum gasto,e com uma licença válida por 1 ano, além de não ser versão pirata? Sim, isso é possível, graças a uma promoção do site chinês da Kaspersky Labs. O site onde você pode fazer isso está em chinês, mas abaixo disponibilizamos um tutorial em português, com o passo-a-passo:

1. Clique AQUI para entrar na página em chinês.
- Siga até o fim da página, aguarde o contador zerar e aparecerão dois botões. Você deve clicar no botão da ESQUERDA.

2. Agora vamos ao preenchimento do formulário.
- 1º campo em branco: Digite o NOME DE USUÁRIO desejado.
- 2º campo em branco: Digite a SENHA
- 3º campo em branco: Repita a SENHA
- 4º campo em branco: Digite seu E-MAIL
- 5º campo em branco: É uma referência. Digite BBS que irá funcionar
- NÃO MARQUE A CAIXINHA
- Clique no BOTÃO AMARELO no final

3. Abrirá uma página na qual você deve clicar no LINK que aparece na 2ª linha

4. Na próxima página, selecione QUALQUER opção no menu localizado no centro da tela, digite seu E-MAIL novamente no campo em branco que aparece e clique no BOTÃO.

5. Pronto! Você irá receber um E-MAIL com um LINK de ativação. Clique nesse link e abrirá uma página com a CHAVE DE ATIVAÇÃO.
- A chave está no formato ABCDE-FGHIJ-LMNOPQ-RSTUV

6. Baixe AQUI a versão TRIAL do Kaspersky e quando for instalá-la, em algum ponto da instalação será pedida a chave de ativação (Activation Code). Digite-a no campo correto e vá até o fim da instalação.

7. Ao final do processo será pedido para que reinicie o computador.

8. A partir de agora você terá o Kaspersky por 1 ano, com atualizações e tudo mais funcionando. Veja na imagem abaixo a prova de que ele está ativo e válido por 1 ano.

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Tabela de Cores em HTML


Um dos detalhes mais simples e ao mesmo tempo mais chatos é encontrar o código da cor exata para colocar em seu site, em algum plano de fundo, cor da fonte, tabelas, etc. Acesse ESSE LINK e descubra o código que desejar. De quebra você acaba sabendo até o nome da cor que for escolher.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Como fazer Backup Completo do Mozilla

Você vai formatar o computador, utiliza o Mozilla Firefox, e ele tá com a sua cara, todo personalizado, com os Favoritos organizados, cores que você escolheu, etc. Como salvar isso de forma segura, formatar a máquina e depois recuperar tudo, bonitinho? Isso vale para outros produtos da Mozilla que você eventualmente utiliza, como Thunderbird.

Com o software MozBackup, esse trabalho tornou-se bastante simplificado e eficaz.
Veja abaixo como utilizá-lo para fazer seus backups e depois restaurá-los:

Primeiro, faça o download da última versão AQUI.

Para instalar, basta ir clicando em Next até chegar no final.

Agora vamos entrar no programa e de cara percebemos que ele age como um assistente de backups. Clique em Next e a seguir escolhemos se a ação a ser executada é o Backup (Backup a profile) ou um Restore (Restore a profile). Também escolhemos de qual programa será feito o backup ou restore (Firefox, Thunderbird,etc).



Clicando em Next, vamos agora definir qual identidade será salva. Escolha a que desejar. Em Select file, escolhemos a pasta onde o backup será salvo.



Clique em Next e veja aparecer uma caixa de diálogo perguntando se você vai querer proteger o backup com senha (encrypt the backup file?). Escolha Sim, e será solicitada a tal senha a você. Digite-a duas vezes e clique em OK.



Vamos de Next novamente. Agora definimos o que será salvo nesse backup (emails, senhas, favoritos, etc). Melhor salvar tudo!


Next de novo e o show começa... Quando terminar, clique em OK.


Quando você for restaurar, o processo é bem semelhante. A diferença está naquelas primeira tela, onde você escolherá a opção de Restore a file.

O que pode e o que não pode?

Não sou ligado em samba e carnaval, mas não posso deixar de comentar sobre o absurdo que foi essa decisão da justiça de proibir o carro alegórica da Viradouro, em que seriam mostradas imagens do Holocausto. O argumento é de que aquelas cenas de sofrimento não deveriam ser mostradas mais. Se os judeus não podem ver o seu sofrimento no carnaval, porque o filme "A Lista de Schindler" foi tão premiada no cinema? Então proibam-se todas as novelas sobre escravidão no Brasil, afinal de contas os negros também não devem querer ver seus antepassados apanhando e sendo humilhados. O pior é que a alegoria era em defesa dos judeus e contra o nazismo. Isso lembra o Fio Maravilha, antigo jogador do Flamengo que, mal acessorado, processou o Jorge Benjor por "uso indevido" de seu nome na famosa canção "Fio Maravilha", que era uma bela homenagem ao jogador. O problema é entender os critérios....